Livro Marketing Para Autores – Marketing para Autores

Técnicas Simples e Poderosas Para Divulgar seu Livro Mesmo Sendo um autor Desconhecido


Muitos autores reclamam que não conseguem atrair a atenção dos leitores porque não são conhecidos.


Outros escritores entram em inúmeros grupos do Facebook, anunciam seus livros e não conseguem vender nenhum (ou, pior, que sequer comentem, curtam ou compartilhem).


Muitos autores ficam indignados com as dezenas de youtubers que aparentemente nem escreveram seus próprios livros mas são publicados pelas editoras, enquanto textos mais literários são completamente ignorados.


Será que é possível sair do completo anonimato e se tornar um autor lido? Será que é possível vender livros literários nesse país? A resposta é SIM!


Esta obra que você terá em mãos é uma ferramenta simples, mas extremamente poderosa, clara, sem receitas mirabolantes, que são possíveis de serem aplicadas mesmo por pessoas sem experiência alguma em marketing de livros. 


Você vai aprender rotinas eficientes que vão tornar sua publicação mais viável e vendável.

Chegou a hora de assumir o controle da sua carreira literária!

Escrever um livro não é a parte mais difícil, como muitos autores já descobriram. Num  mundo tão cheio de mídias e distrações, difícil é conseguir que leiam seu livro, comentem, recomendem. Mas é possível.


Com ações simples e regulares, você tem a chance de tornar seu trabalho conhecido, de conectar-se com o público potencial da sua obra.


Independente do gênero em que você tenha escrito, se tiver relevância para alguém, é preciso fazer a divulgação.


Você não precisa ser famoso/a nem gastar rios de dinheiro, apenas entender como atrair os leitores certos.

O que você vai encontrar no livro Marketing Para Autores:

  • Um livro escrito por dois profissionais com muita experiência no mercado editorial;
  • O mais completo manual de sobrevivência para escritores na era das redes sociais;
  • Entrevistas com profissionais de grandes editoras, que vão revelar com exclusividade o que procuram nos novos autores;
  • Exemplos de outros escritores (do passado e do presente) que conseguiram alavancar suas carreiras literárias com ações simples, mas extremamente poderosas;
  • Dicas de como divulgar seu livro sem gastar fortunas em marketing.

Por apenas 
R$ 49,90 
com Frete grátis

Ou compre online em uma das livrarias abaixo:

Compre na Amazon o livro Marketing Para Autores
Compre no Shoptime o livro Marketing Para Autores
Compre na Submarino o livro Marketing Para Autores
Compre no Mercado Livre o livro Marketing Para Autores
Livraria Patuscada
Compre na Americanas o livro Marketing Para Autores
Compre no Enjoei o livro Marketing Para Autores

Ainda com dúvidas se este livro é para você? Veja um pouco do que há dentro do livro Marketing para Autores: 

  • Qual deve ser a postura como escritor que vai gerar mais interesse no seu público? Leia este livro e você vai descobrir que provavelmente está esquecendo do principal: O QUE OS LEITORES REALMENTE QUEREM! — pág. 26.
  • Você sabia que até mesmo os gênios da nossa literatura já faziam marketing em pleno século XIX? Saiba o que MACHADO DE ASSIS COSTUMAVA FAZER para despertar interesse nos potenciais leitores. — pág. 30.
  • Quais os caminhos possíveis para um escritor tomar? ESSA DECISÃO VAI IMPACTAR DIRETAMENTE NA SUA CARREIRA: procurar por editoras tradicionais? Prestadoras de serviços? Ou seria melhor a autopublicação? Veja os prós e contras de cada uma dessas e outras modalidades. — pág. 51.
  • Autores têm muito mais chances de chamarem a atenção dos leitores gerando conteúdo próprio do que apenas repassando mensagens alheias ou anunciando promoções dos seus livros aleatoriamente. Veja como UM AUTOR CHEGOU A MAIS DE 400 MIL INSCRITOS no YouTube com conteúdos que estimulam seus leitores à compra dos seus livros e cursos.  — pág. 79.
  • Descubra quem é o seu leitor ideal a partir de algumas técnicas muito simples e eficientes, aprenda a direcionar seus esforços como se fosse uma MIRA LASER APENAS NAS PESSOAS QUE REALMENTE TÊM POTENCIAL DE INTERESSE pelo assunto do seu livro. — pág. 105.

Isso tudo apenas nas primeiras 100 páginas...

Livro Aberto de Marketing para Autores

Quem somos

Sidney Guerra é formado em Artes Plásticas pela Universidade São Judas Tadeu. Em 1997, após trabalhar em agências de publicidade, entrou no mercado editorial por meio da Editora Mercuyo como produtor gráfico e lá ficou até 2004.


Ainda em 2001, abriu sua própria agência – a SGuerra Design, especializada no mercado editorial.


Tem em seu portfólio as principais editoras brasileiras, como Melhoramentos, Malagueta, Gente, Évora, Prumo, Lúmen, Vivaluz, Mundo Cristão, Judá, Palas Athena, Planeta, Cengage Learning, Érica, Anhembi Morumbi, Rafael Copetti Editor, Nova Alexandria e muitas outras.


Em 2004 juntou-se a Laura Bacellar no site www.escrevaseulivro.com.br.


Desde 2014 dedica-se ao marketing, com ênfase em geração de tráfego orgânico e pago, textos publicitários, funis de venda, captação de leads e mídias sociais.

No segundo semestre de 2018, fundou sua própria editora, a SGDZ, focada em livros de não ficção.
Laura Bacellar - marketing para Autores

Laura Bacellar trabalha no mercado editorial desde a década de 1980. Formou-se em editoração pela ECA USP e trabalhou em editoras várias, como Paz e Terra, Hemus, Brasiliense, Summus, Scipione. 


Como freelancer prestou serviços de tradução, produção editorial e preparação de textos para uma larga gama de editoras, como Companhia das Letras, Larousse, Abril, Nobel, Ágora, Hucitec.

 

Fundou e dirigiu um selo editorial, Edições GLS, e teve ainda uma editora própria, a Malagueta.

 

Dá aulas na Universidade do Livro, da Unesp, e no MBA em Book Publishing da Casa Educação. Em 2001 lançou Escreva seu livro – guia prático de edição e publicação pela editora Mercuryo e também o site www.escrevaseulivro.com.br.

 

Vem ajudando autores e editores com leituras críticas e consultoria.

O que falam sobre o livro

Camila Guerra

cAMILA gUERRA

MILAGUERRA.COM.BR

Direto, rico e muito bem elaborado, é o que faltava no mercado para os autores iniciantes que querem se arriscar nesse mercado. Marketing para Autores traz informações importantes em forma de texto simples, de fácil leitura, apresentando o essencial bem mastigadinho para ninguém ficar perdido.

Com o respaldo de anos de experiência nesse mercado, Sidney e Laura abrem o livro falando sobre a importância do marketing (especialmente o digital) e descrevem o funcionamento do mercado literário brasileiro dando dicas sobre o que fazer ou não fazer para divulgar seu livro, para abordar uma editora, para imprimir seus livros e, claro, para conquistar público, entre outros assuntos.


O livro Marketing para Autores paga a promessa e traz mesmo técnicas simples de divulgação e venda, especialmente voltadas para as redes sociais e o digital de forma geral, além de alguns “puxões de orelha” para que você não faça vergonha (se é que isso é possível para quem está começando) nem seja chato na hora de cavar o seu espacinho no mercado.


Marcelo Hertz

Marcelo Hertz

Escritor

De maneira simples e intimista, os autores Laura Bacelar e Sidney Guerra apresentam, nesta obra indispensável, técnicas valiosas para divulgar e vender uma produção literária bem como auxiliar qualquer escritor em sua estratégia de marketing pessoal e profissional.


A leitura do Marketing para Autores remete a uma sensação de bate papo, conduzindo o leitor ao entendimento de que o sucesso de uma obra não se restringe, obrigatoriamente, ao prestígio de uma editora, ao recurso financeiro disponível ou à genialidade do autor. 


Confesso que já li alguns livros sobre temática semelhante, mas somente neste livro, encontrei honestidade e transparência na abordagem deste assunto. 


Muito obrigado, Laura Bacellar e Sidney Guerra, pela iniciativa de publicar este livro e pela sensibilidade em compreender as dificuldades que muitos escritores apresentam em relação à divulgação da obra que produzem. Eu modifiquei COMPLETAMENTE minha visão em relação a escrever um livro. Agora me sinto muito mais motivado e capaz, pois consegui enxergar a realidade por meio da experiência de vocês em cada página. Obrigado por compartilhar este trabalho!

Celina Moraes

Celina Moraes

celinamoraes.com.br

A vida tem umas coincidências deliciosas. No início dos anos 2000, comprei o livro Escreva seu Livro. Foi um dos primeiros que adquiri sobre dicas de como ser escritor. Fiquei fascinada com a linguagem concisa e objetiva da obra.


Quem diria que anos mais tarde, mais exatamente, em 2016, eu contratei o Sidney para fazer a capa do meu livro Lugar cheio de rãs e eis que hoje termino a leitura de Marketing para Autores, que só não terminei no mesmo dia porque precisava interromper a leitura por outras atividades.


Eu diria que Marketing para Autores é um livro de cabeceira para quem deseja ser escritor/a, seja por uma forma independente ou por meio de editoras tradicionais.


Eu vejo o livro como um curso completo de duração de dois dias, que foi o tempo que levei para ler a obra, sobre como aprender a lidar com as ferramentas atuais tecnológicas, entender as diferenças entre as redes sociais, detalhes sobre como usar o Wattpad, excelente ferramenta que vou usar a partir da leitura da obra. Enfim, eu diria que é uma obra de leitura necessária até para quem não é escritor/a, mas deseja ter uma participação efetiva em redes sociais. 


Parabéns Laura e Sidney Guerra. AMEI E RECOMENDO A LEITURA. Para mim, já é livro de cabeceira.

Felipe Candiota

Escritor

Acabei de ler o livro Marketing para Autores dos nossos mestres Sidney Guerra e Laura Bacellar.

O livro é um livro essencial para posicionar os escritores sobre o desafio de como se publicar, lançar, divulgar e vender suas obras. É uma aula clara e objetiva. Parabéns aos autores!

O livro multi-profissionaliza o escritor, pois ele vira o editor, o assessor de imprensa, o diretor de marketing, o publicitário, o vendedor digital e o distribuidor físico de suas obras, ou seja, esse se conscientiza de que além de escrever algo que preste (o que já é um desafio) ele deve ser também um ótimo (não um básico) comunicador digital, marketeiro e vendedor.

O mercado digital universalizou a escrita e, consequentemente, aumentou muito o trabalho para se destacar com ela.

Lendo esse livro, você vai ter o caminho das pedras (caminho pesado de trabalho) pra talvez chegar ao sucesso e vai diminuir muito as suas frustrações. É um livro realista e essencial!

Graça Santos

Graça Santos

Escritora

Estive no lançamento do livro Marketing para Autores  de Sidney Guerra e Laura Bacellar.


Foi uma tarde maravilhosa onde fizeram uma palestra debate sobre o tema do livro e de forma despojada, alegre e ao mesmo tempo séria, conquistaram a platéia.


Recomendo a todos os escritores engavetados como eu. Saiam da gaveta e os procurem  para uma orientação profissional de qualidade.

e você ainda leva nosso bônus exclusivo: 

Ao adquirir e ler o livro Marketing Para Autores, você ainda leva como bônus o nosso curso online Marketing Para Autores Express.


Lá você encontrará aulas em vídeo sobre estratégias e ferra­mentas para atrair mais leitores.


Alguns tópicos que você vai encontrar no curso:

  • Defina seu público;
  • Como criar o seu diferencial;
  • A importância de uma lista de emails;
  • Como anunciar no Facebook;
  • Vídeos com dicas de marketing para escritores.

Clique no botão abaixo e você será redirecionado para a página segura de pagamentos.


Adicione os dados de pagamento e em até 24 horas enviaremos um exemplar do livro Marketing para Autores.


Tudo automático, simples, fácil e seguro!

Ou compre online em uma das livrarias abaixo:

Compre na Amazon o livro Marketing Para Autores
Compre no Shoptime o livro Marketing Para Autores
Compre na Submarino o livro Marketing Para Autores
Compre no Mercado Livre o livro Marketing Para Autores
Compre na Americanas o livro Marketing Para Autores

© 2018-2021 Marketing Para Autores. Todos os direitos reservados.